Assistência a Comunidade Terapêutica

0

Promovemos atividade social voltada para a Comunidade Terapêutica da Ponte Alta/DF #002. A Comunidade Terapêutica recebeu doações de alimentos (fardos de arroz, feijão, macarrão, açúcar), produtos higiênicos (escovas e pastas de dentes), roupas, camas, colchões e travesseiros. As doações vieram dos membros das igrejas O Brasil Para Cristo. A instituição oferece gratuitamente acolhimento para pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de drogas; também atende pessoas que desejam e necessitam de um espaço protegido, em ambiente residencial, para auxiliar na recuperação da dependência à droga. Essas vidas estão em busca de um novo recomeço diante das situações diversas, muitos chegaram neste lugar sem condições e com a estrutura abalada.

Relato de um pessoa que saiu do mundo de ilusão e destruição: “A primeira coisa que fiz quando decidi parar com as drogas foi a reparação junto da família – uma grande alegria para mim. Seguir os de 12 passos de recuperação é como aprender a ler e escrever. É para seguir e com certeza ser feliz. É aceitar a doença, acreditar na saída, se cuidar de boa vontade, se conhecer pra valer, reconhecer as falhas, trabalhar e vencer o orgulho, reparar, reparar, reparar, pedir a Deus proteção e compartilhar”.

Este relato mostra que há solução para os que estão nas drogas/alcoolismo, por isso, a equipe ÁGAPE continuará a ajudar essas vidas a terem uma oportunidade de ser feliz.

“Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração, o mundo se transforma” (Livro – A Cabana) 29.09.2012

Share.

About Author

É administrador, téologo, formado pelas faculdades FEB-DF (Administração), Hokemãh-MA (Teologia) e especialista em Gestão de Pessoas (Facitec-DF), Docência do Ensino Superior (FTP-TO).

Leave A Reply